por / 17 Mar

O Teatro Mágico: Entrada para raros

Eu tenho uma mania: Pego algo para gostar, e fico fanático. Mas são poucas as coisas que atingem o nível em que “[BP]O Teatro Mágico[/BP]” está atualmente.

Teatro Mágico? Hãn?

Nunca ouviu falar? Pois bem, a entrada é realmente para raros.
O Teatro Mágico é uma trupe comandada pelo ótimo Fernando Anitelli que mistura música, teatro, poesia e circo em espetáculos pelo Brasil todo (eles são de SP). O resultado é fantástico, capaz de criar uma legião de fãs tão ou mais maníacos do que eu.

Nunca fiz por nenhuma banda o que tenho feito por esse grupo. Para você ter idéia, no último show deles em São Paulo, no Centro Cultural, eu cheguei a ficar 6 horas na fila do segundo dia de show (após já ter ficado na do primeiro dia, sem sucesso) apenas para comprar o ingresso para a primeira sessão, a única que daria para eu assistir. Acredita que, chegando perto da minha vez, acabaram os ingressos para esse show? Pois é, fui embora para casa sem assistir.


Por quase um mês, evitei ouvir qualquer música deles para não ficar lamentando, em vão. O “vício” voltou mais forte do que nunca. Principalmente agora, em uma fase de tantas novidades boas: eles farão um show grande (finalmente!), para 3 mil pessoas, na Academia Brasileira de Circo, mostrando algumas músicas de seu segundo [BP]CD[/BP] (!!!), “O Teatro Mágico: Segundo ato”, que será lançado em breve. Quer coisa melhor?

Eu, que cheguei até a panfletar na faculdade, obviamente, estarei lá. É hoje, dia 17 de março!

Vá também. É uma dose tão boa de cultura, inocência, pureza e magia que você dificilmente não ficará encantado.

Além de tudo, é uma “banda” independente, interativa, divulgada essencialmente pela internet, e com conteúdo livre, aberto. Isso mesmo, você pode baixar as [BP]músicas[/BP] gratuitamente no site oficial do grupo, que, aliás, sofreu uma reformulação e está entre os mais bonitos que vi nos últimos tempos. Muito bom!

Caso você não possa ir ao show, fique esperto pelo menos na TV: Uma matéria com a trupe passará nesse sábado no Jornal Hoje, às 13h. Tão bom ver talento e qualidade sendo difundidos e reconhecidos pela grande mídia, abrindo portas para que a massa absorva um pouco dessa mágica cultura.

Conheça e ajude a divulgar. Em tempos tão emburrecedores e sintéticos, um grupo tão artesanal e brilhante merece receber de nós o que todo palhaço espera: palmas e sorrisos de satisfação.

  • Cláu

    Então, eu tinha escrito um comentário merecedor de Guiness aqui, sério. Imeenso. Falando da parte de “panfletar é saudável” e tuuudo mais! Uhum! Mas ele sumiu, sem explicação (mentira, esqueci de colocar o e-mail e enviei, sem copiar a mensagem. Paalmas pra criança.)

    … mas que se dane =], a gente VAI NO SHOW! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!

    Parei, juro. Empolgação, só ama… hoje. Na fila, de preferência. =]

    Bjos!

  • Larissa

    Foi extremamente emocionante, literalmente.

  • Gustavo Jreige

    Muito, Larissa!
    Adorei, e o final cantando Cordel era exatamente o que precisava para me matar! Pois é, conseguiram!

    Realmente mágico!

    Você ficou lá na frente?

  • Larissa

    Não… mas nada que subir nos ombros do namorado não resolvesse! Você ficou?

  • Tonobohn

    Juro que não tinha visto seu artigo quando fiz o meu lá no OitoPassos. Muito bom também!

    Eu não fui nesse show que você foi, mas em compensação já vou em show deles há 2 anos, quando ainda tinha menos de 300 pessoas por show rss

    Agora realmente tá difícil arranjar ingresso.

    Aliás, o design do teu site tá excelente! Tinha pegado esse tema uma vez, mas não consegui chegar nem perto da customização que você fez aqui, parabéns.

  • Priscila

    Estou fazendo meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)de publicidade sobre o Teatro Mágico, se tiverem informações eu agradeço.

  • Gustavo Jreige

    Priscila, na Cásper Líbero fizeram um TCC em vídeo sobre O Teatro no ano passado. Foram alunos de jornalismo.
    Não assisti, mas parece que recebeu uma nota boa.. Liga lá pra biblioteca da faculdade (www.facasper.com.br, lá tem os números) e pergunta como fazer para ter acesso. Pode ser que te ajude.
    Se você gostar do vídeo, eu vejo se consigo os contatos dos autores para te passar, certo?

  • Juliana Cunha

    Não acredito que vc desistiu dakele xow no centro cultural, na primeira apresentação fikei absurdamente assustada kom tanta gente na fila, acabei ficando 5 hrs e entrei pra segunda sessão..na segunda apresentação foram quase 8hrs na fil e + uma vez a segunda sessão xeia de energia e vibração… ha um ou 2 meses antes dessa primeira apresentaçao no CCSP fui a uma apresentação num clube e sobravam ingressos..hj a gente as vzs fik de fora rs antes a gente konversava kom a trupe após os xows rs hj tah dificil pra sair dos locais de apresentação…isso é O TEATRO MÁGICO!! e o xow na academia hunf sem komentários haha maravilhoso tava xeio até fikei na lateral do palko mas o que a gente nao faz por tamanha magia…

    duminguh armazem da vila…

  • Edimilson Macedo

    Assisti O Teatro Mágico ontem n
    a Festa da Virada,na Pça da Sé,
    é um grupo encantador e q conta
    gia a todos. Impossível não re-
    fletir e exercer à cidadania ao
    ouvir suas músicas e ver o espe
    táculo com técnicas circenses q
    nos remetem aos tempos puros de
    outrora… Ganhem muito, assis-
    tindo-os. Abc!

  • Ritinha

    Olá ….
    Eu não conhecia o TM, nem por nome…até q uma amiga me convidou a ir num show deles… aceitei o convite… e então fui contagiada por essa trupe, graças a Deus…A muito tempo q não assistia a um expetaculo tão…tão… não tenhos palavras p definir…mas tenho certeza q depois do show q assitir em Salvador…nunca mais fui a mesma… Fui contaminada pelo TM e estou longe de encontrar a cura…ainda bem!!
    Beijos!!!!!!

  • eduardo

    fui no show do tm dia 8 de julho aqui em osasco foi muito legal tudo o que aconteceu todo o show e tudo rolou foi muito 10

  • Eloisa

    Meo deos! Ouvi pela primeira vez na minha vida ontem. E aí estou igual maluca procurando sobre a banda… e descobri que sexta, tem show deles aqui em Curitiba…!!!!!!!!!

  • NATHALIA

    O TM E TDO SIMPLISMENTE
    UMA MAGIA Q NOS ENVOVE!!!O TEATRO MAGIGO REALMENTE PARA RAROS!!!

  • claudia duarte

    goto muito do TM e adorei a entrevista, só ficou faltando mais fotos, principalmente da donela

  • Mariana

    Uffff!!!! Aqui em Salvador é tranquilo assistir o Show deles.Não fui para o show pq ainda não conhecia os TM. Fui apresentada a esses lindos artistas recentemente por um amigo. E posso dizer que estou encantada!!!!;) Lindas melodias!

  • Zé Hilário

    TM É VIDAAAAAAAAAAAAA!
    mentira, né vida não.
    mas pra mim deixou a muito de ser apenas a minha banda preferida e passou a ser parte do meu dia-a-dia, não de fanatismo, mas de pensar e interagir e viver “o teatro mágico da vida” todos os dias.
    :)

  • Jazz

    O Teatro Mágico é apaixonante.

  • DrigoSantos

    Amigos da Trupe, o show em Vitória/ES foi simplesmente “Mágico”! Para quem não pode ver, acessem http://www.drigosantos.com/blog/?p=182 . Este vídeo traz o cover da Dave Matthews Band e a canção “O Anjo Mais Velho”. Totalmente, imperdível!!!

  • Geisiane Freitas

    [Nunca fiz por nenhuma banda o que tenho feito por esse grupo...].
    Sei bem o que é isso.
    O Teatro Mágico irá fazer um show dia 30/04/2008…(está mais perto do que nunca)…uffa…Se souberem o que eu estou fazendo ficam impressionados, e não, não é fanatismo, é veneração, sim veneração…é essa a palavra e o sentimento. Estou espantada com os fãs que aparecem a cada dia na minha página do orkute pelo fotolog, perguntando sobre dia 30/04, quanto é, como vai ser!!!…nossa, isso é tão gostoso, sinto-me útil sabia, por levar coisa boa, cultura, magia, pureza, inocência…Teatro é tudo isso né??!!…
    Ah!! e deixabdo registrado, amanhã, dia 19/04/2008, Teatro Mágico estará no Programa Altas Horas, do começo ao fim…que delícia hein!!…
    ‘vida, literalmente, inteligente na madrugada’

  • Gustavo Jreige

    Geisiane, não sabia do Altas Horas. Vou assistir!

    Entendo o que você diz. Eu cheguei a panfletar para o Teatro Mágico na faculdade. Hahaha

  • Geisi Freitas

    Assista sim…
    Creio que será ótimo…

    Beijosss…

    ;D
    .

  • aristeu correia atibaia s.p

    o teatro magico , se apresentaram em aitbaia , meu filho falou tanto comprou cd num fim de semana no sitio resolvi ouvir ah!ah! paixão total emoção que não experimentava a muito tempo , se apresentaram em bragaça pta no busca vida la estava eu altas horas ah!ah! com meu filho lucas e filha jhadi enamorada até as 4horas da manhã valeu tenho pregado teatro magico atodo momento

  • Tonny Fernandes

    v6 são tudo que tenho nesse “Brasil de impurezas”. queria saber com faço pra trazer vc6 na minha cidade. abraço e tudo de maravilhoso pra vc6.

  • lea

    este comenterio é porque ten que ter algunn tipo de video

  • stefane

    Adorei, e o final cantando Cordel era exatamente o que precisava para me matar! Pois é, conseguiram!

    Realmente mágico!

    Você ficou lá na frente?

    é muito lindo eu amei e vc

  • Menino

    o q significa raros????
    respondam pelo amor de deus!

  • Gustavo Jreige

    Menino, é como são chamados os fãs de O Teatro Mágico…

    Vem do primeiro CD do grupo, que se chama: “Entrada para raros”.

    Um abraço!

  • Pedro

    Eu passei aser fa deles a pouco tempo eestou ansioso pra que a trupe venha pra minha terra do axé, pra curtir o som deles ao vivo.

  • Pharmg521

    Hello! ffekeef interesting ffekeef site! I’m really like it! Very, very ffekeef good!

  • Pharmd115

    Hello! efbabeg interesting efbabeg site! I’m really like it! Very, very efbabeg good!